Pular para o conteúdo
Início » SSW | 455 – Total de Fretes EMITIDOS pela transportadora – relatório EXCEL

SSW | 455 – Total de Fretes EMITIDOS pela transportadora – relatório EXCEL

  • 455, SSW

Para listar em relatório formato EXCEL todos os fretes EMITIDOS pela transportadora, acessar a OPC 455 pela MTZ (caso acesse usando outra unidade, só conseguirá visualizar dados de documentos emitidos por ela, ou sendo ela destino da carga):

Ao abrir a tela da 455, preencher conforme imagem a seguir e clicar na seta para gerar o relatório:

– PERÍODO DE AUTORIZAÇÃO: Por padrão é este campo que vem preenchido, portanto, após preencher período de EMISSÃO, apague o período de AUTORIZAÇÃO. A diferença entre eles é que a EMISSÃO considera a data que o CT-e foi emitido, e a AUTORIZAÇÃO considera a data que o CT-e foi validado no SEFAZ. Você pode pesquisar qualquer época, porém, o período entre a data inicial e final não pode ser maior que 30 dias (ou seja, um relatório por mês).

– ARQUIVO: Alterar de R – RELATÓRIO para E – EXCEL. Somente quando gerar em arquivo EXCEL, deve-se verificar no link CONFIGURAÇÃO EXCEL no final da linha e marcar as informações que deseja extrair no relatório EXCEL. Veja a imagem do link ARQUIVO EXCEL a seguir:

– CONFIGURAÇÃO EXCEL: Neste link costumo marcar todas as linhas a fim de extrair dados completos, trabalhando os filtros na própria planilha, através de tabelas dinâmicas. Mas se você tem dificuldades de manusear o EXCEL e seus filtros, marque apenas as informações que deseja listar.

– DADOS COMPLEMENTARES: Só se extrai dados complementares em relatório formato EXCEL. Ou seja, além das informações que constam no link CONFIGURAÇÃO EXCEL, é possível adicionar ainda mais dados. Pode-se combinar até três filtros de dados complementares por vez. No exemplo da imagem deste post informei as letras C-COMPROVANTE DE ENTREGAS, D-PARCERIAS e F-FATURAS. Para saber quais informações adicionais serão extraídas em cada tipo de dados complementares, passe o mouse sobre o link, como fiz no exemplo D-PARCERIAS, conforme imagem a seguir:

– OBS.: Os dados complementares mais utizados são:
B-OCORRÊNCIAS para extrair informações de previsão de entrega bem como das baixas das entregas e demais ocorrências operacionais;
A-MANIFESTO/ROMANEIO para extrair informações de veículos de manifestos e romaneios;
C-COMPROVANTES DE ENTREGAS para extrair informações de capas geradas, pacotes gerados e CT-es escaneados;
D-PARCERIAS para extrair informações de faturas de parceiros, CT-e origem do parceiro, informações de comissões pagas para agentes e parceiros;
E-FATURA para extrair dados diversos de faturas;
F-NOTAS FISCAIS para extrair detalhadamente as notas fiscais de cada CT-e, até mesmo notas agrupadas;
H-VENDEDOR para extrair informações relacionadas ao comissionamento de vendedores.
Há outros dados complementares, conforme mostrado na tela, mencionei somente os mais utilizados rotineiramente.

Deixe um comentário